Itaúna, 26 de setembro de 2018

Cadastro

01 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 08 de setembro de 2018 às 09h13

Wellington Miguel conquista 2º lugar no Rio de Janeiro

Corredor vai participar de mais três competições no mês de setembro

O atleta Wellington Miguel da Silva participou no domingo, 19 de agosto, da 22ª Meia Maratona do Rio de Janeiro e conquistou o segundo lugar na categoria Especial. O atleta itaunense é sinônimo de superação, pois encontrou forças no esporte após um grave acidente que o deixou com uma sequela grave no membro superior direito, e é um dos atletas que recebe apoio do município através do “Projeto de Apoio ao Atleta”, com ajuda de custo para participação nos eventos.
Considerada a melhor e mais competitiva do país, a prova no Rio de Janeiro contou com um percurso rápido que possibilitou a obtenção de tempos baixos. Foi a quarta vez que Wellington participou da meia maratona na capital carioca. Nos anos anteriores, conseguiu voltar para Itaúna com duas medalhas de ouro e uma de prata.
Segundo o preparador físico do atleta, Alexsander Martins, a rotina dele começa na alimentação, pois é preciso ter uma dieta balanceada, sem consumo de alimentos industrializados, para conseguir alcançar os resultados. Além disso, Wellington faz pelo menos uma hora de alongamento antes dos treinos, duas horas de musculação e até três horas de corrida nas ruas.
O atleta agora se prepara para as próximas competições que vai participar. A primeira será a Meia Maratona de Vitória, no próximo dia 9 de setembro. Em seguida, no dia 16, participa do Circuito Rei Rainha do Mar em Salvador, na Bahia; e no dia 30 de setembro, da Maratona Foz do Iguaçu.