Itaúna, 23 de março de 2019

Cadastro

23 de fevereiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 02 de março de 2019 às 11h43

Troca de tiros em frente ao campus da UIT

Na noite da última quinta-feira, 21, por volta das 22 horas, estudantes da Universidade de Itaúna e populares presenciaram uma troca de tiros próximo à entrada do bairro Jadir Marinho, em frente o campus da instituição de ensino superior. O fato aconteceu após uma perseguição policial a autores de roubo de um veículo.
Consta que a Polícia Militar foi acionada para comparecer à Praça Imaculada Conceição, próximo ao número 06, no Centro, onde, segundo o solicitante, ocorreu um roubo de um veículo. Os policiais foram informados pela vítima que três homens, um deles de posse de uma arma de fogo, após abordá-la e agredi-la fisicamente, roubaram seu carro Fiat Strada, de cor branca, sem placas informadas no B.O. De imediato, os policiais iniciaram rastreamento, avistando o veículo transitando em uma estrada vicinal que dá acesso ao loteamento conhecido como Mamonal, no bairro Várzea da Olaria. O motorista, ao perceber a abordagem, fugiu em alta velocidade pela rodovia MG-050 e, em seguida, pela MG-431, sentido bairro Jadir Marinho.
Nesse momento, os policiais conseguiram efetuar um cerco e bloqueio das ruas, tendo o autor tentado continuar a fuga, direcionando o carro contra uma equipe de PM’s, havendo nesse momento disparos de armas de fogo. A Polícia informou que o veículo foi abordado e dois dos três ocupantes fugiram a pé por um matagal, sendo o condutor contido e identificado como José Braz de Oliveira Neto, de 18 anos. Ele estava com uma réplica de arma de fogo e foi preso em flagrante delito. Ele relatou que o veículo roubado seria vendido na cidade de Mateus Leme.