Itaúna, 19 de novembro de 2018

Cadastro

27 de outubro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 03 de novembro de 2018 às 11h06

Outubro Rosa

Treinão Solidário da AVACCI reúne mais de 200 pessoas

Participantes percorreram trajetos de 6 e 3 km pela Avenida Jove Soares

A manhã do último domingo, 21, foi marcada pelas cores rosa e branco das camisetas do Treinão Solidário promovido pela AVACCI - Associação de Voluntários no Apoio e Combate ao Câncer de Itaúna, como mais uma das ações da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Mais de 200 pessoas saíram às ruas do Centro para aderir à campanha e ao treino, que foi realizado pela segunda vez. A primeira edição foi em 2015.
O Treinão teve início às 8h30 e a concentração e largada aconteceram na área externa do Espaço Cultural. Os 230 participantes escolheram entre o percurso de 6 km de corrida ou 3 km de caminhada. O trajeto foi por toda a extensão da Avenida Jove Soares, retornado ao local de largada. Foram distribuídas medalhas de participação para os 200 primeiros inscritos e troféu para os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina. Os participantes contaram também com mesa de frutas.
O evento teve como principal objetivo arrecadar recursos para a entidade AVACCI, que oferece serviços primordiais para apoio e tratamento, além de exames fundamentais para o diagnóstico, tratamento e controle do câncer. Além disso, serviu como forma de incentivo à prática de esportes e atividades físicas e, principalmente, conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.