Itaúna, 20 de julho de 2018

Cadastro

10 de fevereiro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 24 de fevereiro de 2018 às 10h05

Terceira idade abre Carnaval oficial na Jove Soares

Bloco das Virgens começou a folia na terça-feira, os amigos do Babaloo na quarta e Pau de Gaiola na quinta

Aconteceu na noite de ontem, dia 9, a abertura oficial do Carnaval 2018 (CarnavalizaItaúna), na Avenida Jove Soares. O Bloco da Saudade, da Terceira Idade, fez a sua apresentação, dando assim o pontapé inicial nos festejos momescos, oficialmente. “Nós preparamos uma festa alegre e divertida para toda a população, em especial para os idosos. É um evento preparado com muito carinho, tentando resgatar as marchinhas e o carnaval de antigamente”, destacou o coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Jonatas Lima.
Na terça-feira o Bloco das Virgens, mais uma vez, abriu o Carnaval (não) oficial de Itaúna, reunindo um bom público na Praça do Padre Eustáquio. Na quarta-feira, em Santanense, mais uma vez os amigos do Babaloo se reuniram para manter viva a tradição do carnaval de Santanense. Esses dois blocos não fazem parte da programação oficial. Na quinta-feira, como tradicionalmente acontece, foliões de todas as idades se reuniram na Praça Lagoinha para se divertir com o tradicional Pau de Gaiola.
A programação oficial se estende de hoje até terça-feira, com os blocos Allfaces, Deu no Que Deu e Vem que Vem (no sábado e terça-feira); e Sertanejeiros e Funk Folia (no domingo e terça-feira, quando também acontecem matinês para os pequenos foliões).