Itaúna, 21 de maio de 2018

Cadastro

27 de janeiro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 03 de fevereiro de 2018 às 10h22

Tenista de 13 anos volta do Espírito Santo como vice-campeão na disputa de duplas

Conforme divulgado pela FOLHA na última edição, no último fim de semana, o tenista Gabriel Carvalho, de 13 anos, participou do Circuito Sudeste de Tênis 2018, (quarta etapa) no estado do Espírito Santo. O jovem atleta saiu do torneio como vice-campeão na disputa de duplas, jogando ao lado do tenista João Paulo Ferreira, da cidade de Cláudio.
Na competição, depois de superar a dupla adversária na semifinal, Gabriel e João Paulo acabaram derrotados na final pela dupla carioca, Kayan Martins e Vinicius Bibiani, por 2 x 0. Assim, a dupla ficou com o título de vice-campeã.
O Circuito Sudeste é um torneio disputado por tenistas de várias idades e vários estados do Brasil e é formatada em seis etapas. A competição é ranqueada e distribui pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. Gabriel Carvalho é aluno da Itaúna Tênis Center e do Tropical Tênis Clube. No primeiro mês de 2018, ele já acumulou 34,5 pontos, e é o 50º colocado no ranking estadual da categoria Infanto-juvenil.