Itaúna, 17 de dezembro de 2018

Cadastro

10 de março de 2018 às 07h00 - Atualizado: 10 de março de 2018 às 10h22

Taxa de feminicídio tem redução na cidade

Uma redução nos crimes de feminicídio está sendo destacada pela Polícia Civil de Itaúna. Desde o mês de março de 2017, há um ano, não ocorre homicídio contra mulheres na cidade, além de uma redução considerável de agressões e violências domésticas.
De acordo com o delegado Jorge Antônio Pereira de Melo, a Polícia Civil está se empenhando cada vez mais nas ações em proteção às mulheres e contra seus agressores.
Segundo o delegado, as ações dos agentes civis estão sendo imediatas, ou seja, assim que é recebida uma denúncia, os policiais e os delegados saem em busca do agressor e realizam a prisão em flagrante.
Com essa ação, o índice de feminicídio tem reduzido, pois não há o relaxamento da prisão imediatamente e os valores das fianças para esses tipos de crimes são altos, entre R$ 10 mil e 30 mil reais.
Dr. Jorge destaca que a diminuição dos índices, se deve principalmente ao forte papel que a Polícia Civil está impondo à sociedade.
Além disso, destacou que crianças e adolescentes também estão tendo um tipo de atenção maior nas ações dos agentes civis.