Itaúna, 21 de maio de 2018

Cadastro

12 de maio de 2018 às 07h00 - Atualizado: 12 de maio de 2018 às 09h57

SALÁRIOS

Só Itaúna atrasa pagamento dentre 20 cidades da região

Vereador faz levantamento e mostra que só a Prefeitura de Itaúna paga salários atrasados. “Todas as outras também recebem repasses do Estado atrasados, mas mantêm sal

Em janeiro, Neider acompanhado do procurador e do chefe de Governo negociou com representantes do funcionalismo o índice salarial de 2018

Levantamento do vereador Antônio de Miranda joga por terra as desculpas da administração municipal de que a retenção nos repasses de verbas por parte do Estado causa os atrasos no pagamento dos salários dos servidores. De 20 cidades pesquisadas pelo vereador, Itaúna é a única que paga os salários atrasados. Conforme informou Antônio de Miranda, na reunião da Câmara de terça-feira, 8, Pará de Minas, Carmo do Cajuru, Itatiaiuçu, Itapecerica, Maravilhas, Pitangui, Araxá e Rio Manso fizeram pagamento no dia 30. Oliveira, Contagem e Juatuba pagaram os salários no dia 4. Mateus Leme, Divinópolis, Formiga, Lavras e Crucilândia pagaram no dia 7. A capital, Belo Horizonte, pagou na quarta-feira, dia 9.
Em Itaúna, parte dos servidores receberiam ontem, dia 11. Já os servidores da Educação têm o salário programado para o dia 17, próxima quinta-feira. A alegação é de que há atrasos no repasse de verbas do FUNDEB, o que seria destinado ao pagamento daquele setor. Lembrou o vereador que todas as cidades listadas também recebem repasses do FUNDEB, mas não utilizam a possível retenção para atrasar os salários dos servidores.

Alexandre Campos quer regulamentar o pagamento de chefes

O vereador Alexandre Campos entrou na Câmara com projeto em que os salários do prefeito, vice, secretários e demais ocupantes de cargos de chefia somente serão liberados após o pagamento de todos os demais servidores da Prefeitura. Conforme o vereador, é inadmissível que trabalhadores que dependem do salário para viver recebam depois, enquanto pessoas com “altos salários” recebam antes.