Itaúna, 15 de novembro de 2018

Cadastro

08 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 08 de setembro de 2018 às 09h13

Eficiência no combate ao crime!

Sicoob Crediuna parabeniza comando da PM pela redução nos índices de criminalidade

Com os excelentes índices apresentados pela PM no combate à criminalidade, Itaúna voltou a ter paz nas ruas e tranquilidade nos lares. Por este motivo, o Sicoob Crediuna parabeniza a corporação em Itaúna, na pessoa do comandante, major Alexandre Barboza de Oliveira e todos os militares que atuam na cidade. Nos primeiros seis meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, houve uma queda nos índices de criminalidade, de 50,2%. Conforme relatório da PM a que a reportagem teve acesso, ocorreu uma queda de 51,9% nos registros de crimes de roubos; 87,5% nos crimes de homicídio e 33,3% nos registros de tentativa de homicídios.
Conforme o comandante da Companhia de Polícia Militar de Itaúna, este é o resultado das várias ações implantadas na cidade, buscando dar mais segurança à população. Uma das iniciativas que tem dado resultado é a ronda ostensiva nas ruas centrais e em ruas de bairros, a pé, sempre em dupla. Com o contato mais próximo, houve um substancial aumento das abordagens, e consecutivamente, de apreensões de armas e drogas, diminuindo assim as ações dos bandidos. Segundo o comando da Polícia Militar, os resultados continuam neste segundo semestre, com registros, no mês de julho, de redução em 51,2% nos roubos e nenhum caso de homicídio.
As novas estratégias de ações, que são constantes, e têm dado resultado positivo, são iniciativas do novo comandante da 5ª Cia. Da Polícia Militar de Itaúna, major Alexandre Barboza de Oliveira, que é itaunense e conhece bem a cidade. As iniciativas do comandante Alexandre, com certeza, tem tornado a Unidade Policial de Itaúna referência regional em redução da criminalidade para a corporação no Estado. “Assim, não poderíamos deixar passar a oportunidade de parabenizar a PM local, visto que o sucesso de sua atuação é a garantia de que todo itaunense de bem poderá trabalhar e viver sem os sobressaltos que as altas taxas de criminalidade provocavam”, afirmou a direção do Sicoob Crediuna à reportagem.