Itaúna, 19 de novembro de 2018

Cadastro

03 de novembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 03 de novembro de 2018 às 11h06

Projeto Composição Ferroviária chega aos trilhos de Itaúna

Atração está na programação do Festival de Gastronomia e Música, entre os dias 14 e 18 de novembro, na Praça da Estação

Composição Ferroviária é um projeto que há cerca de cinco anos recebe na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, grandes nomes da Música Popular Brasileira, sendo um dos únicos que valorizam e divulgam a MPB na região. E a novidade este ano é que a Composição Ferroviária entra nos trilhos e faz parada em Itaúna. O projeto será lançado no município no próximo dia 18 de novembro, na Praça da Estação.
A apresentação musical será com a dupla Kleiton e Kledir, músicos do Sul do país que marcaram a história da MPB com grandes sucessos como “Paixão”, “Deu pra ti”, “Vira virou”, “Vento negro” e “Maria fumaça”. A carreira da dupla conta com 14 CDs, além de três gravados inicialmente com a Banda Almôndegas. Muitos de seus trabalhos foram premiados, como, por exemplo, o álbum Infantil “Par ou Ímpar” dedicado a crianças de todas as idades. No show em Itaúna a apresentação vai mesclar seus sucessos de todos os tempos. Outra atração do projeto é a abertura com show do músico mineiro (membro do Clube da Esquina) Túlio Mourão e ainda Jucilene Buosi e Wolf Borges (músicos sul mineiros e produtores do projeto).
O projeto Composição Ferroviária fecha a programação do Festival de Gastronomia e Música, que será realizado na Praça da Estação, de 14 a 18 de novembro. O evento contará com food-trucks e beer-truck, e muita música de boa qualidade. Na quarta-feira, dia 14, a partir das 20 horas, a música fica por conta de Cristiano Lima, da banda Sofranz, de MPB e pop rock. Na quinta, às 20 horas, o som será de moda de viola com Fábio Meller e Ralfe de Souza.
No dia 16, sexta-feira, no mesmo horário, o melhor do pop rock com Keiler e Carlinho, Banda Dr Bin. Sábado, também a partir das 20 horas, o público terá a oportunidade de ouvir músicas internacionais dos anos 70 com o show Rádio Mundial, de Wolf Borges e Alexandre de Almeida. A programação será encerrada no domingo de manhã, a partir das 10 horas, com o show de Kleiton e Kledir, do projeto Composição Ferroviária.

SEGUNDA EDIÇÃO

A segunda edição do projeto em Itaúna será no dia 16 de dezembro. A Praça da Estação receberá o cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul, com abertura do itaunense Ralfe de Souza. O projeto é viabilizado pela Lei estadual de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da empresa itaunense Intercast e da poçoscaldense DME (Departamento Municipal de Energia).