Itaúna, 15 de novembro de 2018

Cadastro

25 de agosto de 2018 às 08h00 - Atualizado: 25 de agosto de 2018 às 10h18

CORRIDA DE MONTANHA

Priscila Souza conquista o 3º lugar geral na La Mision Brasil

Competição foi realizada na Serra Fina, na cidade de Passa Quatro e reuniu mais de 700 atletas

No último sábado, 18, a atleta itaunense Priscila de Souza Santos, participou da corrida de montanha La Mision Brasil 2018, realizada na localidade de Serra Fina, na cidade de Passa Quatro, no sul de Minas. A competição contou com a participação de mais de 700 atletas de todo o Brasil e a itaunense conquistou o terceiro lugar geral na prova de 50 km.
A La Mision Brasil é uma corrida de trekking de montanha onde os atletas devem optar, no momento da inscrição, entre as distâncias de 80km (Ultra Half Mision), 50km (Longa Short Mision), 35km (Média) e 15Km (Curta). A corrida é livre, sem paradas obrigatórias e os corredores podem correr ou caminhar, parar e descansar onde e quando quiserem. A competição é uma corrida que deve ser feita na forma de autossuficiência, o que significa que os corredores devem levar todo o seu equipamento obrigatório, hidratação e alimentos durante a corrida.
Segundo Priscila, ela iria correr na distância de 80 km, mas devido a sequência de provas que vem participando, ela preferiu correr os 50 km e faturou o 3º lugar geral. Ainda segundo a atleta, ela terminou a prova muito bem, sem nenhuma lesão e feliz com o resultado, além de ter aproveitado bastante. Priscila concluiu dizendo que “quando a gente treina e tem consciência do que a gente é capaz de fazer, os resultados simplesmente chegam e foi essa sensação que eu tive”.