Itaúna, 20 de janeiro de 2019

Cadastro

22 de dezembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 05 de janeiro de 2019 às 11h11

Pedro Pussieldi vence 6ª etapa do Mineiro de BMX

Nos últimos dias 8 e 9, sábado e domingo, o atleta Pedro Pussieldi participou da 6ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX, que foi realizado na cidade de Betim, e venceu a competição pela categoria Júnior Men. A última etapa da competição reuniu mais de 150 atletas nas diversas categorias de 13 municípios de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Pedro venceu em todas as baterias classificatórias e a final, não dando chance nenhuma aos adversários. Segundo o atleta, ele ficou muito feliz com o resultado, pois estava se sentindo bem na pista e conseguiu acertar a largada e as rampas. Pedro destacou também que ficou feliz com seu desempenho no campeonato, “apesar de não ter vencido o Ranking Estadual, pois havia viajado para a Suíça e tive uma fratura na escápula, consegui classificar em segundo lugar”, destacou.
Este foi o primeiro ano em que o atleta disputou na categoria Júnior Men. Pedro agora terá duas semanas de descanso, começando os treinamentos no final de dezembro, se preparando para a temporada de 2019. Além disso, deverá fazer uma pré-temporada pensando nos eventos internacionais do ano.