Itaúna, 20 de julho de 2018

Cadastro

13 de janeiro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 20 de janeiro de 2018 às 10h27

Pedro Pussieldi participa de pré-temporada no Sul de Minas

Jovem está em fase de treinamentos e começa 2018 disputando em nova categoria

O jovem atleta itaunense Pedro Pussieldi terminou nesta semana a pré-temporada de Ciclismo BMX no Sul de Minas. O atleta participou durante cinco semanas de treinos aeróbicos, exercícios funcionais e coordenativos, dedicando de duas a três horas diárias de treinamento.
Agora, a partir do próximo final de semana, Pussieldi retoma os treinos em pistas de BMX nas cidades de Florestal, Betim e Contagem, e, além disso, recomeça os treinos de levantamento de peso olímpico, já pensando na temporada competitiva que inicia no mês de fevereiro.
Neste ano, Pedro troca de categoria e começa a disputar pela Júnior Men, onde as provas serão disputadas em circuitos mais difíceis, com rampas maiores. Por isso, o trabalho com o atleta vem sendo feito com as devidas adaptações para que a transição seja bem natural.
Segundo Pedro, 2017 foi um ano de adaptação, quando ele participou de competições e treinamentos em circuitos com rampas maiores, na cidade de Santiago, no Chile, e em Betim. Segundo ele, a nova categoria não lhe trouxe dificuldades, por isso, ele acredita que se sairá bem nas provas já agendadas para 2018.