Itaúna, 26 de setembro de 2018

Cadastro

01 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 01 de setembro de 2018 às 10h42

TEATRO SESI VÂNIA CAMPOS

Peça premiada é atração no Circuito Cultural Belgo Bekaert

O projeto Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta em Itaúna, no Teatro SESI Vânia Campos, o espetáculo “A Fantástica Floresta”. A montagem será neste domingo, 2 de setembro, a partir das 18 horas. A peça da Cia de Teatro “O Trem” apresenta para o público infantil noções de preservação do meio ambiente.
Escrita por Lívia Gaudêncio e dirigida por Marcelo Carrusca, o espetáculo se passa em um mundo fantástico e conta a história de um menino que sai à procura do avô que desapareceu na floresta. Com a ajuda de um apito, ele segue pistas e conversa com animais, sempre conduzido pela curiosidade. O espetáculo é interativo, pois precisa da ajuda do público para acontecer. E os encantos e mistérios da fauna e flora que habitam as florestas surgem para deixar a história mais atraente e cheia de cores.
O texto de Lívia Gaudêncio tem como principal característica apresentar e ensinar às crianças a importância da preservação do meio ambiente. A lição é passada de forma muito natural sem deixar a peça com caráter didático. “A Fantástica Floresta” recebeu o Prêmio Melhor Figurino Usiminas/Sinparc 2010 e ainda foi indicada a outras oito categorias do evento: espetáculo, texto, direção, cenário, iluminação, ator coadjuvante, atriz e trilha sonora.
A apresentação em Itaúna será por incentivo das leis federal e estadual de Incentivo à Cultura. A classificação é livre e a entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados até uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro SESI, que fica localizado na Avenida São João, 4.147, no Centro. Mais informações através do telefone 37-3249-0300.