Itaúna, 23 de setembro de 2018

Cadastro

28 de abril de 2018 às 07h00 - Atualizado: 04 de maio de 2018 às 15h52

Padre Eustáquio está em festa com o Open

Competição vai receber 204 atletas nas modalidades Peteca, Vôlei e Futevôlei

Neste fim de semana, hoje, sábado, 28, até a terça-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o bairro Padre Eustáquio vai estar em festa, sediando mais uma vez, um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade, a Copa Itaúna de Peteca, Vôlei e Futevôlei, mais conhecida como Open de Quadra de Areia. A competição que chega a sua 20ª edição, bateu o recorde de inscrições e vai receber 204 atletas nos quatro dias de torneio, que vão disputar nas três modalidades em quatro categorias.
Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o número de inscritos é o maior da história do torneio no município e superou a meta, que seria de 180 competidores. O Open será na quadra da Praça João Augusto de Oliveira, a principal do Padre Eustáquio. As três modalidades terão categorias masculinas e femininas. Entre os homens, as disputas de Peteca serão em quatro módulos: Sub-20, Adulto, Elite e Master 40+; as atletas vão disputar o Elite. No Vôlei de Praia serão três categorias masculinas: Sub-20, Adulto e Elite, e duas femininas: Sub-20 e Elite. No futevôlei competem jogadores dos módulos Sub-20, Elite e Master 40+.
A Secretaria de Esportes, organizadora do Open, entregará premiação em dinheiro e medalhas aos campeões. Para a realização da Copa, foram montadas as estruturas de quadra de areia e arquibancada para o público acompanhar as disputas.