Itaúna, 17 de dezembro de 2018

Cadastro

03 de março de 2018 às 07h00 - Atualizado: 03 de março de 2018 às 09h54

Orquestra de Câmara de Itaúna faz Concerto de Outono

Evento será no Colégio Sant’Ana e contará com a participação da Escola de Ballet – SIA e alunos das oficinas de música

No próximo sábado, dia 10, a Orquestra de Câmara de Itaúna – OCI vai apresentar o “Concerto de Outono”, a partir das 19h30, no Colégio Sant’Ana, localizado na rua Doutor José Gonçalves, 88, no Centro. A apresentação é gratuita e aberta ao público.
O evento faz parte do projeto “Oficina da Música e intercâmbio”, aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura e tem como principal objetivo a inserção de crianças e jovens, tendo a participação de músicos convidados de outros projetos onde agregam o mesmo ideal. Além dos músicos convidados, a apresentação contará com a participação da Escola de Ballet – Sede Itaunense de Artes (SIA) e alunos das oficinas de música da OCI, que irão executar um repertório consagrado.
O repertório a ser executado contará com a obra consagrada de W.A. Mozart (Pequena Serenata Noturna), G. F. Handel (Concerto Para Violino, executado pela violinista Simone Poliana, professora das oficinas de música da OCI), tema do filme a Lista de Schindler (com o solo do violinista Márcio Martins, professor das oficinas de música da OCI), e músicas do folclore escocês. Na segunda parte da apresentação, a Orquestra vai executar repertório dos séculos XVII e XVIII, com os jovens componentes da Escola de Ballet - SIA dançando os clássicos.
A Orquestra de Câmara de Itaúna comemora neste ano, 20 anos de atividades, com apresentações e intercâmbios culturais. É uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho com crianças e jovens no ensino musical gratuito, criando oportunidades e viabilizando a integração junto à sociedade, onde muitos hoje não participam por falta de acesso aos movimentos culturais.