Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

25 de novembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 25 de novembro de 2017 às 11h03

Neider quer R$3 milhões para comprar máquinas

Líder pediu para não citar que não seria em “regime de urgência”

Um projeto de autoria do prefeito, solicitando autorização para a Prefeitura contrair empréstimo de R$3 milhões, junto ao Banco do Brasil, para aquisição de máquinas e equipamentos, deu entrada na Câmara, na reunião do dia 14 de novembro. O projeto estava acompanhado de pedido de urgência, porém, seguiu os trâmites normais, isto porque, conforme as informações extraoficiais, a procuradoria da Casa detectou que a urgência seria irregular, pois outro projeto em regime de urgência está em tramitação.
Extraoficialmente, a reportagem também obteve a informação de que o líder do prefeito, vereador Hudson Bernardes, pediu ao presidente para que não fossem explicados em plenário os motivos pelo qual a urgência foi negada.
Porém, nos bastidores, a informação era de que o presidente da Mesa, literalmente, ‘comeu mosca’ e deixou de fazer o pedido.
Por outro lado, alguns comentários eram de que ambos, líder e presidente, “tremeram”, pois sabiam que não conseguiriam obter a autorização, assim como ocorreu com outro projeto, recentemente.