Itaúna, 18 de agosto de 2017

Cadastro

10 de junho de 2017 às 07h00 - Atualizado: 24 de junho de 2017 às 09h53

Boulevard Lago Sul

Nasce uma nova Itaúna

Neider garante que novo Centro Administrativo fica pronto em um ano

Um lugar para viver e trabalhar, com toda a estrutura necessária para garantir qualidade de vida às pessoas. Segurança, conforto, natureza preservada, área residencial e área mista. Um condomínio cercado, com luz, água, telefone, coleta de lixo, tratamento de esgoto, área comercial, enfim, com tudo que as pessoas precisam para viver bem. Assim é o Boulevard Lago Sul, que foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira, 8.
O Boulevard surgiu da união dos empreendedores Júlio Amaral, Lincoln Alves de Lima e Eneida Barbosa Silva Faria. Está localizado a três minutos da Praça da Matriz, com acesso pela Avenida Jove Soares.
Logo na entrada do empreendimento está a área mista, onde está sendo construída a nova sede da Prefeitura de Itaúna, que conforme o prefeito Neider, estará pronta até meados do próximo ano, reunindo os serviços públicos do Município. Ao lado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai iniciar a construção, no início do próximo ano, do novo Fórum de Itaúna.
Várias empresas já reservaram espaço no local para se instalarem, dotando o condomínio de comércio e área empresarial, além do espaço reservado à área residencial. O Boulevard Lago Sul vai contar com portaria controlada e segurança 24 horas.

O lançamento

Em uma tenda armada ao lado de onde está sendo construída a nova sede da Prefeitura, os empreendedores receberam a sociedade itaunense.
A primeira a falar no lançamento do Boulevard Lago Sul foi Eneida Barbosa Silva Faria, que lembrou dos tempos da fazenda, de sua mãe, Dona Alda Barbosa e do seu pai, Luiz da Silva (Luiz do Geniplo Dornas), sua família, amigos e das muitas alegrias que ali viveu e da esperança de que o local seja de concretização de muitos sonhos.
Em seguida, o prefeito Neider Moreira falou da importância que o Boulevard Lago Sul tem para Itaúna e o futuro do Município. Disse que a construção da nova sede da Prefeitura deve estar concluída até o meio do próximo ano, e funcionando no local. Lembrou também da construção do novo Fórum da cidade e das várias empresas que vão se instalar no local. Ainda, na sua fala, lembrou da época em que era criança e ia à fazenda da Dona Alda.
“Quisera Itaúna, que todos os empreendimentos fossem baseados no conjunto de ações que estão sendo feitas aqui (no Boulevard Lago Sul)”, disse o prefeito, concluindo que o empreendimento traz “uma nova vertente urbanística para Itaúna”.

R$ 2 bilhões em investimentos

Encerrando os pronunciamentos, Júlio Amaral falou sobre o empreendimento e dos valores que o Boulevard Lago Sul vai movimentar na economia itaunense nos próximos anos, que gira em torno de dois bilhões de reais, em investimentos, impostos, contratação de serviços e outros.
O empresário também informou que a primeira parte do loteamento já foi recebido pela Prefeitura, o que permite que já sejam iniciadas as construções no local. Júlio Amaral agradeceu a todos que confiaram no projeto Boulevard Lago Sul e aos presentes e convidou a todos para comemorarem a nova Itaúna que está surgindo, com o lançamento do empreendimento. Em seguida foi servido um coquetel aos cerca de 400 presentes.

GALERIA DE FOTOS