Itaúna, 13 de dezembro de 2018

Cadastro

29 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 05 de outubro de 2018 às 13h32

Motorista perde o controle da direção e bate em poste

Na noite do último sábado, 22, um acidente resultou na queda de dois postes com fiação da rede elétrica na Avenida Dorinato Lima, próximo ao número 8.202, saída para a rodovia MG-431, no bairro Morro do Engenho. A colisão aconteceu por volta das 20 horas.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor da caminhonete GM D20, com placas GOU-8944, identificado como Adolfo Pereira Vilaça, de 73 anos, relatou que se deslocava pela via sentido à rodovia, quando perdeu o controle da direção e colidiu com um poste. Devido ao impacto, o poste seguinte também quebrou, ficando inclinado sobre a pista.
Segundo o Boletim de Ocorrências, ao conversar com o motorista Adolfo, os militares observaram que ele estava com sinais visíveis de embriaguez, apresentando dificuldade no equilíbrio, fala desconexa e hálito etílico. O condutor informou aos policiais que estaria em uma festa de aniversário e teria ingerido bebida alcóolica.
A Polícia informou que o trânsito foi desviado para evitar acidentes e a CEMIG foi acionada para providenciar o reparo na rede elétrica. O veículo foi removido para o pátio Auto Socorro Oriente e a CNH e o CRLV em nome do condutor foram apreendidos. Conforme a PM, Adolfo se negou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.