Itaúna, 21 de abril de 2019

Cadastro

13 de abril de 2019 às 07h00 - Atualizado: 20 de abril de 2019 às 08h58

CÂMARA

Mau cheiro e infestação de roedores

Santanense e Vila Tavares enfrentam problemas e pedem ajuda

A reunião dos vereadores na terça-feira, 9, apresentou dois problemas que têm causado muitos dissabores à população e exigem intervenção do poder público para serem solucionados. O primeiro caso é em Santanense, com o mau cheiro que voltou a incomodar os moradores daquele bairro. Segundo o vereador Lucimar Nunes, o Lucinho, há mais de 15 anos que o problema acontece. “Será preciso até mesmo a intervenção do Ministério Público para resolver esse caso”, disse, lamentando que o problema é recorrente. Se o problema for causado por alguma empresa, é preciso chamar os responsáveis e buscar uma solução, disse o vereador, lembrando que não pode é persistir o mau cheiro.
O outro caso é com relação à infestação de ratos na região da Vila Tavares. Desta feita foi a vereadora Gláucia Santiago quem tratou do assunto. Disse ela que “fui acionada por moradores.
Tem ratos que estão saindo do esgoto direto e indo para a casa das pessoas”. Gláucia pediu ao SAAE que analise uma solução para o caso, assim como a Vigilância Sanitária, para que seja investigada a causa da infestação e apontada a forma de combate.