Itaúna, 19 de maio de 2019

Cadastro

23 de fevereiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 02 de março de 2019 às 11h43

CÂMARA

Marcos Penido pode assumir Procuradoria-Geral

Na reunião ordinária da Câmara, de terça-feira, 19, o vereador Joel Arruda manifestou contrário a uma proposta que ele havia lido, de criação de novo cargo na estrutura da Câmara Municipal. Os demais vereadores não tiveram acesso à proposta que, segundo o vereador, foi retirada pela Mesa, antes que desse entrada nas discussões em plenário. A reportagem apurou que houve algumas conversas em torno do tema, mas que ainda não tinha sido concluída uma proposta e que o tema constou da proposta de ordem do dia por engano. Procurado pela reportagem, o presidente Alexandre Campos disse que há apenas um estudo da criação do cargo, e que tudo ainda é muito incipiente.
Segundo o presidente da Casa, “nós conversamos com algumas pessoas sobre a questão da viabilidade, mas não colocaríamos em discussão no plenário antes que os demais colegas da Câmara dessem suas opiniões”. No decorrer da semana, nos bastidores do Legislativo, existem conversas de que pode ocorrer a qualquer momento mudanças na estrutura da Câmara, com o ex-vereador e advogado Marcos Penido assumindo a Procuradoria-Geral do Legislativo. Porém, nada de oficial foi informado sobre o assunto até o fechamento desta edição.

Lequinho é o líder do PSDB

O vereador Alex Artur (Lequinho) foi indicado esta semana como líder do PSDB na Câmara, após reunião da bancada. A indicação aconteceu pela unanimidade dos votos da bancada, que é composta por ele, Lequinho, mais os vereadores Gleison Fernandes (Gleisinho) e Antônio José de Faria (Da Lua). O comunicado da indicação foi lido na reunião ordinária de terça-feira, 19. Já o líder do prefeito ainda não foi anunciado por Neider, o que deve acontecer nas próximas semanas.