Itaúna, 18 de dezembro de 2018

Cadastro

24 de novembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 30 de novembro de 2018 às 18h28

Atleta de Itaúna é campeão internacional de Jiu-Jitsu

Lutador Moacir Antunes subiu ao pódio em sua primeira participação na Copa Open Argentina

Mais um itaunense se destacou e levou o nome do município a outro país ao subir ao pódio da Copa Open Argentina de Jiu-Jitsu/2018, realizada nos últimos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Villa Dominico, próximo a capital Buenos Aires. O atleta Moacir Antunes, em sua primeira participação no desafio internacional, sagrou-se campeão.
A competição, que é realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – CBJJ, contou com a participação de atletas de alto nível internacional. Moacir disputou a competição pela categoria Máster 3, faixa marrom, peso leve até 76 kg de Kimono e conseguiu o título de campeão na categoria. Para o itaunense, foi uma felicidade muito grande ser campeão na Argentina. “O nível técnico do campeonato é muito bom, o que mostra minha evolução como atleta”, afirmou.
Com os excelentes resultados, que dão um gás na carreira do lutador, ele agora vai participar da última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, mesmo já sendo campeão antecipado por ter ganhado as últimas três etapas. A competição será no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, neste domingo, 25.