Itaúna, 24 de outubro de 2017

Cadastro

07 de outubro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 21 de outubro de 2017 às 10h10

Jogos Escolares encerrados com muita festa no Poliesportivo da JK

Cerca de 1.200 estudantes das escolas públicas e privadas participaram da competição

Na última sexta-feira de setembro, dia 29, aconteceu no poliesportivo JK a grande final dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI 2017 pelas modalidades coletivas. Os jogos da final da competição que movimentaram as escolas de toda a cidade agitaram o poliesportivo Alexandre Corradi, com grande participação de torcidas e jogadores de todas as instituições de educação, entre públicas e privadas.
Pelo futsal feminino, a Escola Municipal Manoel da Costa Resende sagrou-se campeã e levou o ouro para casa. Já pela modalidade Queimada, na categoria feminina, a equipe que se saiu melhor foi a do Colégio Santana. E no futsal masculino, a escola que se deu bem foi a Estadual Doutor José Gonçalves, do bairro Garcias.
Os jogos envolveram mais de 1.200 estudantes de escolas públicas e privadas do município, inclusive da zona rural, com idade entre 7 e 16 anos. O JEI teve como principal finalidade o incentivo à participação da juventude estudantil em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. O evento é a maior competição esportiva organizada no município através das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura.