Itaúna, 24 de setembro de 2018

Cadastro

07 de julho de 2018 às 07h00 - Atualizado: 14 de julho de 2018 às 11h05

39 HORAS DE CORRIDA

Itaunense é vice na Ultra Maratona dos Anjos

Concorrendo na modalidade 235 km, atleta teve apoio do pai, que correu ao seu lado nos últimos 30 km de prova

Um trabalho em conjunto, com resultado de muita dedicação. É o que resume o desempenho da atleta Priscila de Souza Santos, de Itaúna, na UAI - Ultra Maratona dos Anjos Internacional, disputada por corredores de várias partes do país e do mundo no dia 29 de junho, na cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais.
Priscila disputou na categoria de maior percurso, 235 km com apoio (houve ainda as categorias (135 km Hard, 95 km Medium, 65 km Easy, 25 km Fast nas modalidades solo com suporte, solo sem suporte (Survivor) e Revezamento Dupla e Quarteto). O percurso da prova incluiu o Circuito das Águas pelas montanhas de Minas Gerais, em um trecho com ganho de cinco mil metros.
A prova foi completada em 39 horas, quando Priscila correu os 200 km iniciais percorrendo diferentes paisagens, e terminou em segundo lugar geral. Segundo a atleta, ela dormiu 20 minutos e os 35 quilômetros finais foram completados junto com seu pai, Orivaldo dos Santos, que tem 60 anos.
“Foram 39 horas de paisagens maravilhosas e de uma experiência incrível na minha vida. Aprendi muito sobre a dor e sobre o significado da família, pois meu pai desceu do carro de apoio e correu comigo, ele nunca tinha corrido e nem estava vestido para tal, porém, com um sorrisinho humilde e dois pedaços de madeira para fazer barulho e me acordar, não me abandonou até o final. Assim como meu esposo também, Samuel, que correu 12 km de mãos dadas comigo. Meu maior medo era a reação deles quando eu começasse a sofrer e chorar, mas eles não se abalaram e me conduziram até o final”, narra Priscila. A atleta tem o patrocínio da VEM - Assessoria Esportiva e da Prefeitura de Itaúna.