Itaúna, 21 de outubro de 2017

Cadastro

22 de julho de 2017 às 07h00 - Atualizado: 29 de julho de 2017 às 10h05

Itaúna é bronze no basquete na Regional do JEMG

Cidade vai disputar no atletismo e natação na Etapa Estadual

A última semana foi marcada por grandes desafios para os alunos-atletas de Itaúna, que defenderam o município em Arcos, na Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, iniciada no dia 10 de julho. A delegação itaunense contou com 32 jovens.
O primeiro êxito dos meninos itaunenses foi com o time do Colégio Sant’Ana que disputou o terceiro lugar no basquete módulo 1, contra a equipe de Congonhas e garantiu a vitória por 48x39, trazendo para casa a medalha de bronze. Já os garotos do módulo II, ficaram com a quarta posição. No xadrez módulo I, o aluno Pedro Augusto Fernandes Vilaça, da Escola Estadual Victor Gonçalves, garantiu a sexta colocação. E apesar dos esforços, as equipes da modalidade peteca, nas categorias, feminino e masculino, não conseguiram passar das classificatórias.
Itaúna agora estará presente nas provas de atletismo e natação, na Etapa Estadual, marcada para o fim desse mês de julho, na cidade de Uberaba. Essa fase, a última do JEMG, que vale como classificatória para os Jogos da Juventude terá a participação das escolas estaduais Victor Gonçalves, Manoel da Costa Rezende, de Itatiaiuçu, Dr. José Gonçalves, Escola Municipal Dona Dorica, e dos colégios Anglo, Educare e Sant’Ana.