Itaúna, 22 de julho de 2018

Cadastro

12 de maio de 2018 às 07h00 - Atualizado: 12 de maio de 2018 às 09h57

JEMG

Itaúna conquista três medalhas na Etapa Microrregional

A etapa Regional será em Arcos, entre os dias 25 e 30 de junho

Na última semana, os atletas de Itaúna estiveram na cidade de Pains, onde participaram da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Os alunos do município, mais uma vez, conquistaram bons resultados na que é considerada a maior e mais importante competição esportiva e educacional do estado. Os atletas do Colégio Sant’Ana, por exemplo, voltaram para a casa com medalhas de ouro e prata, conquistadas pelas equipes masculinas de basquete, módulos I e II. E o bronze do futsal, módulo II, ficou com os meninos da Escola Estadual Dr. José Gonçalves. Também defenderam a bandeira do município a Escola Municipal Dona Dorica (futsal masculino, módulo I), E.E. Manoel da Costa Rezende (futsal feminino, II), E.E. Professora Gilka Drumond de Faria (handebol feminino, II) e E.E. Victor Gonçalves de Souza (handebol masculino, II).
Além das medalhas conquistadas, o destaque também foi o retorno da participação das equipes femininas da cidade. Após dois anos sem representação nas modalidades coletivas, as meninas da E.E. Manoel da Costa Rezende, no Futsal Feminino Módulo II, e as meninas da E.E. Professora Gilka Drumond de Faria, no Handebol Feminino Módulo II, deram exemplo de garra e determinação.
O próximo desafio será em Arcos, na Etapa Regional, entre os dias 25 e 30 de junho. Além do basquete do Colégio Sant’Ana, seguem para as disputas da fase regional, as equipes de peteca, módulo II, da E.E. Professora Gilka Drumond de Faria (feminina) e E.E. Victor Gonçalves de Souza (masculina), e de vôlei de areia da E.E. Professora Geralda Magela Leão de Melo (masculina).