Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

02 de dezembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 09 de dezembro de 2017 às 10h09

Irmãos de Itaúna conquistam medalhas no taekwondo

No último fim de semana, 24, 25 e 26, os irmãos itaunenses Bárbara Poline e Bruno Mendes, participaram da Copa do Brasil de Taekwondo, em Brasília. Os atletas se destacaram na competição, que marcou o retorno deles aos tatames após lesões.
O atleta Bruno, representando o município, subiu ao pódio em 3º lugar, pela categoria sub-21, conquistando medalha de bronze. Já Bárbara, sagrou-se vice-campeã da competição, subindo ao pódio em 2º lugar, levando a medalha de prata na categoria adulta, até 62 kg. “Encerro meu curto ano de competições com o 3º lugar na Copa do Brasil, perdendo na semifinal para o primeiro colocado do ranking e campeão do evento. Agora o foco é em 2018, buscando me preparar o melhor possível para subir mais dois degraus no pódio”, comemora Bruno. Bárbara também celebrou: “ainda não veio o ouro, mas essa prata tem um significado especial de que quando quero me dedico, eu posso ir...”.
Os irmãos agora se preparam para as seletivas estaduais, que vão acontecer em breve, e garantem que vão lutar para, cada vez mais, alcançarem resultados significativos para a carreira no esporte e para a história do município.