Itaúna, 18 de março de 2019

Cadastro

22 de dezembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 05 de janeiro de 2019 às 11h11

Invasão e incêndio em condomínio no Itaunense

Fogo começou quando moradores deixaram os apartamentos. Polícia acredita em incêndio criminoso

Na noite da última terça-feira, 18, por volta das 22 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada em um condomínio no bairro Itaunense, onde dois apartamentos estavam em chamas. De acordo com as informações dos Bombeiros, os moradores do condomínio residencial Vera Cruz, localizado na rua Augusto Pedro Alcântara, 313, informaram que dois apartamentos no Bloco 3 haviam sido incendiados.
Ainda conforme as informações, alguns moradores e vizinhos conseguiram conter as chamas de um dos apartamentos, mas o outro teve o fogo controlado pela equipe de Bombeiros. Segundo relatos dos populares, os imóveis teriam sido invadidos em data passada, e na noite daquele dia os ocupantes retiraram seus pertences dos apartamentos e, logo depois que foram embora, foram vistas as primeiras chamas nos apartamentos.
A Polícia Militar esteve no local para apoiar a ação dos Bombeiros. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu para verificar as causas do incêndio. Em conversa com a reportagem, o inspetor da Polícia Civil relatou que, ao que parece, “foi um incêndio criminoso, devido às retaliações de algumas situações que estão acontecendo no local”. O condomínio, que ainda não tem todos os apartamentos ocupados, vem sendo invadido e ocupado por diversas pessoas há algum tempo. As investigações continuam.