Itaúna, 21 de fevereiro de 2019

Cadastro

26 de janeiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 02 de fevereiro de 2019 às 10h57

CICLISMO EM ITAÚNA

Iara Rodrigues se destaca em competição de Mountain Bike

Desafio contou com a participação de 220 atletas. Ciclista garantiu a primeira colocação na categoria Geral Feminino

No último domingo, 20, Itaúna sediou o “1º Desafio de Mountain Bike – MTB”, promovido pela “Equipe Esporte e Lazer”, que contou com a participação de aproximadamente 220 atletas de Itaúna e região. A largada foi na Praça Celi, ao final da Avenida Jove Soares, e os participantes passaram por estradas e trilhas na zona rural do município, entre Sumidouro, Córrego do Soldado, Cachoeirinha e Campos. E quem garantiu destaque no desafio foi a itaunense Iara Rodrigues, de 28 anos, que faturou a primeira colocação na categoria Geral Feminino.
Segundo a atleta, a competição foi surpreendente, com muitos morros para subir e sol para todo mundo. Ela assumiu a primeira colocação no final da prova, faltando apenas 4 quilômetros para a linha de chegada, após percorrer 34 quilômetros com um ganho de elevação de aproximadamente 850 metros.
Iara destacou que sua participação na prova trouxe um resultado muito satisfatório. “Meu esporte raiz é a corrida de montanha, porém estou com um problema no pé e estou me dedicando aos treinos de Mountain Bike e ciclismo de estrada, para evitar muito impacto. Sendo assim, resolvi encarar o desafio proposto em nossa cidade, e o fato é que deu bom!”, concluiu a atleta.
A itaunense agora se prepara para sua próxima competição, que será neste domingo, 27. Ela vai participar da XXIV edição do Desafio de Mountain Bike no município de Onça do Pitangui. A prova contará com um percurso de 40 km. Iara vai competir na categoria Dupla Mista.