Itaúna, 13 de dezembro de 2018

Cadastro

29 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 29 de setembro de 2018 às 13h08

Iara disputou maratona de 42 km em Buenos Aires

Competição na capital Argentina contou com a participação de mais de nove mil atletas

No último domingo, 23, a itaunense Iara Rodrigues, de 28 anos, participou da 34ª Maratona Internacional de Buenos Aires, disputando uma prova que contou com um percurso de 42 km, ficando na 105ª colocação por faixa etária, concluindo a prova em 4h30min35seg.
A Maratona de Buenos Aires é a mais rápida da América Latina, o que significa que praticamente todo o percurso é plano. Neste ano, mais de nove mil atletas participaram da prova que está cada vez mais sendo reconhecida. Iara viajou para a capital Argentina no último dia 20 de setembro e começou a se preparar três meses antes para a prova, alternando os treinos de força três vezes na semana e resistência, que faz quatro vezes na semana.
Segundo a itaunense, a prova, além de competitiva, é muito bonita, pois passa por belos lugares, onde é possível avistar diversos pontos turísticos de Buenos Aires, como a Casa do Governo, o famoso Obelisco, o bairro turístico de San Telmo, os estádios do Boca Juniors e do River Plate, o colorido bairro de La Boca e o sofisticado bairro de Puerto Madero, às margens do Rio Prata. A atleta afirmou que não sentiu diferença por estar em outro país, até porque o clima é bem parecido e não houve diferença de fuso horário.
Esta foi a primeira vez que Iara participou da Maratona de Buenos Aires. Este ano Iara já participou da maratona do Vinho, em Bento Gonçalves, e da Maratona do Rio de Janeiro. Agora, a atleta itaunense se prepara para a próxima competição que será um Trail Run, no próximo dia 21 de outubro, em Lavras Novas, com um percurso de 21 km.