Itaúna, 21 de fevereiro de 2019

Cadastro

02 de fevereiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 09 de fevereiro de 2019 às 10h42

ONÇA DO PITANGUI

Gustavo Ralf é vice-campeão na XXIV MTB Intercity

Atleta garantiu o troféu de segundo lugar após pedalar um percurso de 46 km com subidas e trilhas técnicas

Gustavo de Castro Machado, o “Gustavo Ralf”, teve uma excelente abertura em seu calendário de provas de 2019. No último domingo, 27, no município de Onça de Pitangui, cidade localizada na região Centro-Oeste, o jovem sagrou-se vice-campeão na “XXIV Intercity” em sua categoria. A prova reuniu cerca de 600 atletas de diversas cidades da região e de todo o estado.
O atleta participou da competição de mountain bike em um circuito de 46 km, com quatro subidas muito pesadas e trilhas técnicas. Ele conquistou o segundo lugar na categoria Cadete. Segundo Ralf, a estratégia para esse desafio era dar o melhor do início ao fim, e com isso ele alcançou os bons resultados.
Segundo Gustavo, ele não foi bem na largada. “Estava bem atrás dos meus adversários, mas já no início da corrida consegui tirar a diferença e até o Km 30 estava na liderança. Logo depois comecei a sentir câimbra e diminuí o ritmo, perdi uma posição e mantive a tocadinha até o final”, concluiu.
Agora, com o início da temporada 2019, o jovem atleta segue com treinos e preparações para participar de mais desafios. Essa primeira prova serviu como gatilho e motivação para continuar alcançando os bons resultados na modalidade.