Itaúna, 19 de maio de 2019

Cadastro

23 de fevereiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 02 de março de 2019 às 11h43

Gustavo Mitre é escolhido como vice-líder de governo na ALMG

Deputado assume espaço importante junto ao governo do Estado

O bloco da base do atual Governo de Minas na ALMG que irá atuar neste primeiro biênio da 19ª Legislatura foi definido no último dia 12 de fevereiro. A composição conta com parlamentares de várias agremiações partidárias, tendo Gustavo Mitre (PSC) como a vice-liderança da mesma. No dia 13 de fevereiro o governador Romeu Zema e seu vice, Paulo Brant, se reuniram com os parlamentares que compõem a base no Palácio Tiradentes, iniciando os trabalhos em busca da reestruturação do Estado de Minas Gerais.
Na referida reunião o governador Romeu Zema (Novo) salientou a importância de uma parceria entre o Executivo e o Legislativo para avançar nas políticas públicas a fim de recuperar a economia do Estado. Ainda na oportunidade, Zema reforçou o compromisso com o cumprimento dos repasses orçamentários aos municípios. De acordo com o governador, ainda que com muito sacrifício, os repasses já estão sendo gradativamente normalizados desde o dia 1º de fevereiro.
O vice-governador Paulo Brant também se pronunciou no sentido de ressaltar a importância da união entre os poderes Legislativo e Executivo, pontuando que a ALMG será uma espécie de coautora na recuperação da grandeza do Estado de Minas Gerais.
Otimista, o deputado Gustavo Mitre (PSC), que integra o bloco como vice-líder, enfatizou que a união de esforços será fundamental nesta caminhada para organizar e equilibrar as contas do estado com o propósito de reerguê-lo. Em uma publicação nas redes sociais, Mitre também destacou: “o Estado se encontra em precária situação financeira, o que requer união de esforços de toda sociedade para ajudar o Governo a se organizar e equilibrar as contas, pois só assim a retomada do crescimento poderá ocorrer.”.
E continuou: “diante da grave crise que se encontra o Estado de Minas Gerais e a possibilidade de poder contribuir para superá-la, aceitei ser um dos vice-líderes da base governista na ALMG.
Desejo sabedoria a todos os envolvidos, governador, vice-governador, equipe de secretários, deputados, assessores e sociedade civil organizada. Que Deus nos abençoe nesta jornada!”.