Itaúna, 21 de abril de 2019

Cadastro

13 de abril de 2019 às 07h00 - Atualizado: 13 de abril de 2019 às 12h21

Golpe da TV à cabo, mais de 70 vítimas

O Procon de Itaúna tem registrado muitas reclamações relativas a um golpe envolvendo a instalação de tevê a cabo da empresa Sky, usando dados de itaunenses. As assinaturas das TVs estão sendo feitas em outras cidades, conforme informou o coordenador do serviço municipal, Erik de Carvalho Machado. Conforme as informações repassadas à reportagem, as contas chegam para as pessoas pagarem por um serviço que elas não contrataram e que foram instalados em outras cidades, como Contagem, Betim, Belo Horizonte, Pompéu, Pouso Alegre e até em outros estados. As suspeitas são de que algum banco de dados com registros de itaunenses tenha sido acessado por uma quadrilha que estaria usando as informações para fazer as contratações.
Conforme Erik, até o momento os casos que chegaram ao Procon foram resolvidos pois, mesmo com as suspeitas de que a empresa também é vítima do golpe, ela é responsável pelo dano causado aos clientes. O fato de a empresa instalar o serviço em uma cidade e enviar a cobrança para outro município ainda não foi esclarecido. Caso as vítimas tenham o nome negativado por causa do golpe, podem acionar a justiça com pedido de indenização por danos morais.
Todas as cobranças indevidas, neste e em outros casos, podem ter solução mais rápida acionando o Procon Municipal, que fica na Rua Péricles Gomide nº 166, Centro (junto com o SINE - no 2º andar), podendo ser feito contato também nos telefones (37) 3241-2202 e (37) 3241-3166. Conforme as informações, os casos em relação à Sky tem sido registrados nos últimos 7 meses.