Itaúna, 18 de março de 2019

Cadastro

05 de janeiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 12 de janeiro de 2019 às 11h55

Folha TV - Resumo de Novelas

Espelho da vida - Segunda, 07 de janeiro - Gustavo afirma a Cris/Julia que acredita que Danilo e Maristela sejam pais de Henrique. Alain lê a carta de Julia e hesita sobre o real assassino da moça. Isabel dá dinheiro a Lenita e propõe queimar as provas que uma tem contra a outra. Cris/Julia é impedida de retornar ao presente, ao ver que Danilo está à sua espera no quarto. Terça, 08 de janeiro - Edméia/ Grace fica perturbada ao ver uma sombra na foto ao lado de Priscila. Vicente diz a Felipe que Alain não tem culpa por sua morte. Eugênio se surpreende quando Cris/Julia afirma que Danilo tem um filho com Maristela. Bendita diz a Danilo que não pode contar a verdade sobre Maristela a Cris/Julia por medo de Eugênio. Quarta, 09 de janeiro - Dora entrega a Graça o dinheiro enviado por Eugênio. Cris volta do passado e vê Priscila e Isabel, que a chama de Julia Castelo. Dalton concorda com Alain que Cris possa se desestabilizar lendo as páginas do diário. Quinta, 10 de janeiro - A Guardiã observa quando Américo, embriagado, afirma que o casarão de Julia é dele. Acreditando que Américo está dormindo, Gentil confessa seu amor ao homem. Sexta, 11 de janeiro - Sheila coloca uma cópia de uma folha do diário de Julia nos pertences de Cris. Sérgio revela a Alain suas descobertas sobre Gustavo Bruno. Alain percebe o ar de censura de Cris na gravação da cena de Danilo e Julia. Alain afirma a Cris que ela está se confundindo com a personagem e aconselha a namorada a procurar um psiquiatra. Sábado, 12 de janeiro - A Guardiã afirma a Cris que Danilo é sua alma gêmea e que ele pode estar reencarnado. Margot nota que Alain e Cris estão brigados. Priscila pega a caixinha de música antiga de Isabel para ensaiar balé com Flor. Alain fica surpreso ao saber por um morador que a senhora que cuidava da casa de Julia morreu há mais de vinte anos.

O Tempo não para - Segunda, 07 de janeiro - Marocas ameaça se afastar de Dom Sabino, caso o pai mantenha a decisão de duelar. Lalá consegue trocar a bala da arma de Dom Sabino, enquanto Eliseu dorme. Carmen pede a Dom Sabino que desista do duelo. Terça, 08 de janeiro - Bento lê as regras do duelo para os oponentes. Paulina consegue avisar a Marocas que as balas da pistola de Dom Sabino foram adulteradas. No momento em que os dois atiram, Samuca e Marocas caem sobre seus pais. Marocas desfalece e todos percebem que ela foi atingida. Quarta, 09 de janeiro - Helen avisa que Marocas deve ser levada ao hospital com urgência. Petra explica a Lúcio e Betina que uma das pessoas congeladas trazia em seu organismo uma variação do vírus da varíola, que pode gerar um risco de pandemia. Lalá confessa a Samuca e Dom Sabino que foi ele, a mando de Lúcio, quem trocou a bala da pistola. Quinta, 10 de janeiro - Helen se assusta quando Petra diz que está tentando recuperar a guarda dos congelados. Waleska conta a Marocas que a operação On The Rocks foi reativada. Lúcio e Betina são desmascarados por Dom Sabino e Samuca, diante dos funcionários da Samvita. Lúcio comunica a Betina e Mariacarla que implodirá o prédio da SamVita. Sexta, 11 de janeiro - Vanda avisa a Samuca que Betina vendeu as ações da SamVita. Lúcio revela a Dom Sabino, Samuca e Marocas que está se vingando deles por supostamente terem matado Emílio. A SamVita amanhece cercada por tapumes, avisando que a empresa está fechada e interditada por ordem judicial. Sábado, 12 de janeiro - Zelda e Monalisa avisam a Barão que Teófilo foi preso e pedem ajuda para soltá-lo. Belém alerta a Vanda que Teófilo está sendo mantido em cárcere privado na Criotec. Agustina exige que Miss Celine e Elmo se casem. Dom Sabino reúne a população para um abraço coletivo pela SamVita.

O Sétimo Guardião - Segunda, 07 de janeiro - Olavo vê Maria conversando com Sóstenes e descobre o segredo que envolve Luz. Sóstenes se recusa a contar para a neta o motivo da visita de Maria. Valentina se enfurece ao descobrir que Marilda voltou para Serro Azul. Feliciano ouve quando Léon se transforma em humano. Gabriel se surpreende ao ver o Encapuzado no lugar de Léon. Terça, 08 de janeiro - Judith revela aos guardiães que viu a forma humana de Léon. Gabriel abandona Luz e se muda para o casarão. Leonardo pede que Guilherme guarde sua câmera. Eurico e Marilda ficam arrasados com a decisão da juíza sobre a desapropriação do casarão. Quarta, 09 de janeiro - Os guardiães conversam sobre a cerimônia de posse. Valentina seduz Eurico e revela seus planos para usar a fonte. Luz termina seu relacionamento com Gabriel. Quinta, 10 de janeiro - Gabriel procura Milu e avisa que fará a cerimônia de posse. Mirtes assiste aos vídeos feitos por Leonardo. Mirtes tenta convencer Aranha e Stella a mudarem de ideia sobre o trabalho de Guilherme. Stefânia explica seu plano para se aproximar do filho de João Inácio. Geandro revela a Júnior que o casarão de Egídio foi desapropriado. Sexta, 11 de janeiro - Valentina finge aceitar as exigências de Eurico. Gabriel lamenta ficar longe de Luz. Gabriel pensa em Luz. Lourdes Maria é levada para um convento. Marcos Paulo entrega a Olavo o relatório com as propriedades da água da fonte. Laura fica perplexa ao saber que Lourdes Maria foi para um convento. Marilda pede um pouco da água da fonte para Valentina. Judith vê Robério entrar no carro de Sampaio. João Inácio tenta consolar Socorro. Valentina faz uma nova proposta para Eurico. Sábado, 12 de janeiro - Eurico aceita a proposta de Valentina e conta sobre a irmandade. Milu ouve parte da conversa entre Eurico e Valentina. Judith questiona Robério sobre Sampaio. Júnior aconselha Geandro a ir atrás de Lourdes Maria. Guilherme recusa o trabalho no restaurante, e Aranha exige que o sobrinho deixe sua casa. Valentina revela a Marilda que fez um acordo com Eurico. Milu desconfia que Eurico tenha revelado a Valentina sobre a irmandade. Stefânia tem uma ideia para ajudar Guilherme a morar com João Inácio. Feliciano afirma que descobrirá se Valentina sabe algo sobre a fonte. João Inácio dá um ultimato em Guilherme, e Mirtes se desespera. Geandro questiona Raimunda sobre o convento onde Lourdes Maria está. Judith cobra uma explicação de Robério sobre o dinheiro que ela encontrou. Gabriel descobre o poder curativo da fonte.