Itaúna, 22 de outubro de 2018

Cadastro

04 de outubro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 05 de outubro de 2018 às 13h32

PADROEIRA DO BRASIL

Festa reúne centenas de devotos

A Festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que teve início no último domingo, 30, está reunindo centenas de devotos no Bairro de Lourdes. Durante todos os dias, estão acontecendo celebrações eucarísticas, seguidas de shows e barraquinhas. As festividades seguem até o dia dedicado à Santa, na sexta-feira, dia 12.
Hoje, sexta-feira, 5, a partir das 19 horas, tem celebração com Padre João Batista Gomes. Após a missa, acontece show com a Banda Hakuna. Amanhã, sábado, 6, e domingo, 7, as missas começam às 18 horas e serão presididas pelos padres Leonardo Moisés e Philipe Fernandes. Nestes dias os shows são com Eduardo Henrique e a dupla Rabello Mato e Rafael.
A programação continua na segunda-feira, 8, com missa às 19 horas, com o padre Aldair Custódio. O Show será com Riclen Tairon. Na terça-feira, 9, também às 19 horas, quem celebra é o padre Edmar Antônio. O Show será com a banda Raio de Cipó. Na quarta-feira, 10, às 19 horas, o padre Marco Antônio preside a celebração. O show será com a banda Tulex Skank. E no penúltimo dia de festa, quinta-feira, 11, também às 19 horas, a celebração será com o padre Joaquim Antônio. O show será com Joe Rock Band.
Na sexta-feira, 12, último dia das festividades, a programação começa mais cedo, com missas durante todo o dia: às 4h, 6h, 8h, 10h (especial para as crianças), 12h e 15 horas. E finalizando, às 17 horas, tem a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas Ruas Afonso Pena, José Beba, Mozart Machado, Eduardo de Morais e Av. Dorinato Lima, retornando pela José Beba, até a porta da igreja, onde terá outra missa campal. A Paróquia pede aos moradores que neste dia enfeitem as ruas. O show de encerramento da festa será com a Banda Magneto.