Itaúna, 23 de outubro de 2017

Cadastro

12 de agosto de 2017 às 07h00 - Atualizado: 19 de agosto de 2017 às 08h44

Feira com produção da agricultura familiar

Prefeitura não apoia, mas Sindicato dos Trabalhadores Rurais busca alternativas

Se a Prefeitura apoiasse, Itaúna já poderia contar com uma feira com produtos provenientes da agricultura familiar, todos os sábados. É o que a reportagem da FOLHA apurou junto ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaúna e Itatiaiuçu, Mário Sotero Borges. Ele informou que o Sindicato recebeu da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, 10 barracas, balanças, lona, caixas transportadoras e todos os equipamentos necessários para o funcionamento da feira. A partir de então, tentou contato junto à Prefeitura, para conseguir instalar a feira, que beneficiaria 20 famílias de agricultores, sem sucesso.
Segundo Mário, a saída foi buscar apoio junto aos empresários e está em negociação com o Supermercado Rena, proprietário de terreno em frente ao Estádio José Flávio, para conseguir a sessão do local aos sábados pela manhã. Em reunião realizada na quinta-feira, 10, com Alexandre Maromba, representante dos supermercados Rena, este anotou as solicitações dos trabalhadores rurais e informou que vai se reunir com os empresários Renato e Nabor, e que na quarta-feira, 16, dará uma resposta ao Sindicato sobre o pedido. Participaram da reunião, além do presidente do sindicato e o empresário Alexandre, os vereadores Márcio Pinto (presidente da Câmara) e Silvano Gomes.
Mário Sotero afirmou que tem tentado o apoio da Prefeitura, há algum tempo, sem respostas, e que o material doado aos produtores deve ser utilizado, tendo tempo estipulado para isto.