Itaúna, 23 de setembro de 2014

Cadastro

19 de outubro de 2013 às 00h00 - Atualizado: 19 de outubro de 2013 às 06h45

Fábio Galindo deixa Itaúna até o fim do ano

Promotor Criminal será transferido para Belo Horizonte

O Promotor Criminal do Município, Fábio Galindo Silvestre, deve deixar a cidade até o fim de 2013. Segundo informações obtidas pela reportagem, Fábio foi promovido e será transferido para Belo Horizonte, porém, como a sua promoção ainda não foi oficializada, o promotor ainda permanece na cidade.

Com a saída de Galindo do Ministério Público de Itaúna, alguns casos podem ficar pendentes e ter suas conclusões atrasadas até que um novo promotor Criminal seja designado para o município.

A reportagem tentou entrar em contato com Fábio Galindo, mas o promotor estava em Pernambuco, participando das investigações do assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria Soares. De acordo com o assessor Cláudio Bernardes, Galindo faz parte do Grupo de Investigação Nacional do Ministério Público. O promotor Thiago foi morto com quatro tiros na cabeça quando seguia para Itaíba, no Agreste de Pernambuco, na última segunda-feira, 14. O suspeito de ser o mandante do crime, o fazendeiro Edmacir Ubirajara, foi preso na quarta-feira, 16.