Itaúna, 19 de novembro de 2017

Cadastro

28 de outubro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 04 de novembro de 2017 às 09h59

Evento premia vencedores dos Jogos Escolares de Itaúna

Solenidade foi para entrega de troféus às equipes que se destacaram na competição

Os Jogos Escolares de Itaúna – JEI, maior evento esportivo promovido na cidade esse ano, chegou ao fim em setembro, e na última quinta-feira, 26, teve uma despedida festiva para os atletas. As Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura, prepararam uma noite especial para premiar os alunos que se destacaram durante a competição. O evento aconteceu no Teatro Sílvio de Matos.

Competidores das modalidades coletivas, como futsal, futebol, handebol e peteca, além dos recordistas nas provas de atletismo e natação, receberam troféus pela participação e desempenho. Ao todo, 69 taças foram entregues aos alunos-atletas.

Segundo a secretaria de Esportes, a edição 2017 do JEI foi a que mais envolveu alunos nos últimos anos. A adesão das instituições de ensino da área urbana e zona rural promoveu maior integração entre a comunidade escolar. Além disso, na edição desse ano, os organizadores do evento esportivo foram motivados à incluírem um novo desafio no JEI, o skate, esporte classificado pela primeira vez como modalidade olímpica a partir de 2020.

Prêmios de participação no JEMG

Também foram certificados 76 alunos e quatro professores que participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, organizados e promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes. Seis alunos das escolas estudais Victor Gonçalves de Souza e Dr. José Gonçalves, e da Escola Municipal Dona Dorica, foram classificados para a decisão na natação, na categoria masculino, módulo II, e no atletismo masculino, módulos I e II.