Itaúna, 24 de outubro de 2018

Cadastro

23 de dezembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 06 de janeiro de 2018 às 10h20

Espetáculo de balé recebeu grande público

Mais de 100 bailarinas do Projeto Usina de Sonhos apresentaram “O Circo”

No último dia 18, segunda-feira, foi realizado no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, pela Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos e Governo de Minas, um espetáculo de balé que teve como tema “O Circo”.
A apresentação, que foi marcada por alegria, diversão, muita cor e técnica, é fruto de um trabalho intenso desenvolvido durante o ano de 2017, com as alunas de balé da Usina de Sonhos.
Segundo a gestora cultural e fundadora da entidade, Bel de Abreu, o local foi tomado por um grande número de pessoas para assistir ao espetáculo, que contou com mais de 100 bailarinas no palco, sob a direção artística da professora e coreógrafa Luciana De Marco.
Além da dança, o figurino também foi destaque, produzido e confeccionado por Arlene Morais, Edna Oliveira, Lucas Lara, Marco Antônio Prado, Melissa Souza e Sinara Guimarães. As alegorias e cenário ficaram na responsabilidade de Alessandra Magalhães e Luís Toledo.
Além das alunas da Usina de Sonhos, participaram também do evento as alunas de balé da Fundação de Proteção à Maternidade e Infância Casa Nossa e da Academia Total Fitness.
O Projeto Usina de Sonhos está situado na Rua Dr. Alcides Gonçalves, 1.500, no bairro Santanense e, durante todo o ano, oferece para crianças e adolescentes, oficinas de diversos segmentos da arte, de forma acessível. Em 2018, crianças e adolescentes que quiserem participar das oficinas da entidade devem entrar em contato através do telefone 37-3249-1505. As inscrições começam no dia 23 de janeiro.