Itaúna, 21 de fevereiro de 2019

Cadastro

09 de fevereiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 09 de fevereiro de 2019 às 10h42

Espaço Cultural abre as portas para lançamento de obra literária

Na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, será lançado o livro “Alto Ajuda”. A obra, do itaunense Magella Moreira aponta dez caminhos para a luta contra a depressão e trata de forma bem singela e didática as formas por meio das quais uma pessoa pode ser resgatada da tristeza em que se encontra, incluindo a Medicina e a Religião. A cerimônia de lançamento terá início às 19h30, com entrada franca.
O autor investe em uma narrativa com diálogos profundos, com foco, principalmente, na importância de Deus no tratamento da doença. Magella Moreira é engenheiro e mestre em Administração, mas costuma dizer que ingressou no mundo da literatura por paixão e vocação. Membro da Academia Itaunense de Letras, já participou de vários concursos literários. O primeiro livro dele foi “Nota de Falecimento”, onde descreve a infância e histórias vivenciadas junto à empregada da família.

Espetáculo infantil

E na próxima sexta-feira, 15, a partir das 14 horas, a garotada vai poder conferir um peça infantil que será apresentada no Teatro Sílvio de Matos, pelo Projeto Giragirando. A entrada é franca e a classificação é livre. O espetáculo “Na Trilha do Menino” vai apresentar um delicado passeio pelo mundo da infância levando ao público uma mistura de canções, poemas e a linguagem dos brincantes nordestinos.
A peça conta a história de um homem que recebe misteriosos pacotes pelo correio, o que acaba atiçando a curiosidade de seu amigo carteiro, acostumado a bisbilhotar a vida das pessoas naquele pacato bairro. E o carteiro descobre algo, no mínimo, estranho: a pessoa que envia os tais pacotes mora no mesmo endereço do destinatário. Depois de tentar explicar o inexplicável, a grande revelação: o que os pacotes guardam é algo precioso, frágil, enviado de um lugar mágico e cheio de histórias. A peça traz no elenco Flávia Simão, Juliano Figueiredo, Sérgio Rezende e Juvenal Bernardes, que assina o texto e responde pela direção.