Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

02 de dezembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 09 de dezembro de 2017 às 10h09

Escola recebe selo de Excelência

Instituição participou de pesquisa que envolveu mais de duas mil escolas do país

A Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado, localizada no bairro de Lourdes, ganhou o selo “Excelência com Equidade”, em um levantamento que envolveu mais de duas mil instituições de ensino em todo o país. A classificação recebida é a confirmação de que todos os alunos matriculados na Educação Básica tiveram aprendizado de qualidade.
A pesquisa foi embasada nos resultados dos alunos do quinto ano, primeira etapa do ensino fundamental, na Prova Brasil. Conforme os indicadores, os estudantes obtiveram aproveitamento de 86% na avaliação de Português, que abrangeu leitura e interpretação de textos. Em Matemática, as crianças conseguiram 80% de rendimento, com a resolução dos problemas apresentados no exame.
O objetivo do levantamento, feito em parceria da Fundação Lemann e o Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, é identificar as escolas públicas que conseguem alcançar resultados significativos em relação à aprendizagem e como é desenvolvido o trabalho.
A pesquisa mostra ainda alguns caminhos obtidos pelas instituições, que figuram entre as mais bem pontuadas, com objetivos claros, acompanhamento contínuo dos alunos, uso de dados para embasamento de ações pedagógicas e criação de um ambiente agradável e propício.