Itaúna, 22 de julho de 2018

Cadastro

07 de julho de 2018 às 07h00 - Atualizado: 14 de julho de 2018 às 11h05

Erros “bobos” mostram falta de comprometimento

Servidor municipal, que pediu para não ser identificado, por motivos óbvios, comentou com a reportagem sobre alguns erros cometidos pela atual administração, que comprometem a imagem do serviço público e demonstra fata de comprometimento de alguns profissionais. Após a troca de feriados, com publicação de decreto constando o erro, no Jornal Oficial, no início do ano; na última semana um aviso sobre horário de funcionamento da Prefeitura, devido ao jogo da Seleção, foi publicado nas redes sociais da Prefeitura com a data trocada. A partida foi realizada no dia 27/6, porém o cartaz anunciava dia 29/6.
Conforme o servidor, esses erros servem para gerar brincadeiras, mas também mancham a imagem de “coisa séria” que a administração municipal deve apresentar. Porém, outros erros são mais graves, visto que causam atrasos e prejuízos ao Município, especialmente na questão das licitações. Licitação para contratação de empresa de manutenção de iluminação pública, por exemplo, mostra isso: nos anexos consta, no “Cronograma Físico Financeiro” e no “extrato do Edital”, o valor total do serviço previsto, para 12 meses, é de R$ 1,1 milhão. Já na “Planilha Orçamentária”, o mesmo valor é previsto para prazo de 6 meses.
“Parece coisa simples, mas gera uma diferença nos valores de 50% e pode ocasionar a anulação do processo, trazendo prejuízos para o município”, disse. Além do prejuízo na anulação do processo, também gera prejuízo à população, que já convive com a demora na manutenção da iluminação, com muitos pontos no escuro.