Itaúna, 19 de novembro de 2018

Cadastro

08 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 08 de setembro de 2018 às 09h13

ACADEMIA ITAUNENSE DE LETRAS

Entidade celebra 3 anos com “Semana Guimarães Rosa”

Evento vai contar com palestras, saraus, feira de livros, exposição e teatro

A partir da próxima segunda-feira, 10, será realizada pela Academia Itaunense de Letras – AILE, a “Semana Guimarães Rosa”, em comemoração ao 3º aniversário da entidade. A Academia foi fundada oficialmente no dia 16 de setembro de 2015, pelo Grupo de Escritores Itaunenses, com o objetivo de eternizar as obras e os autores do município. A programação seguirá até o próximo domingo, 16.
A abertura da Semana Guimarães Rosa será a partir das 19 horas, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna. O acadêmico, Coronel da PM, escritor e advogado, Dr. Antônio Fernando de Alcântara, vai ministrar a palestra “Vida e obra de Guimarães Rosa”. A abertura contará também com a Banda de Música Nossa Senhora Aparecida e Maria Helena Corgosinho.
Na terça-feira, 11, a partir das 19 horas, no Teatro do Mestrado da Universidade de Itaúna, haverá a palestra “A terceira margem do rio, sob o olhar da psicologia”, com Dr. Jonas Mateus Vieira, acadêmico, psicólogo, escritor e teatrólogo. Já na quarta-feira, 12, no mesmo horário, também no Teatro do Mestrado, será ministrada a palestra “Vida e morte na obra de Guimarães Rosa”, pelo acadêmico, tradutor, escritor e pianista, Dr. Francisco José dos Santos Braga.
A programação segue na quinta-feira, 13, às 19 horas, no Espaço Cultural, na Rua Antônio Corradi, 55, no Centro, onde haverá uma apresentação teatral e exposição de fotos, leituras e diálogos. E na sexta-feira, 14, na Praça da Estação – Museu Francisco Manoel Franco, acontece um Sarau, a partir das 19 horas.
No sábado, 15, a programação terá início mais cedo. Das 9h às 13 horas, na Praça da Matriz, haverá uma Feira de Livros e conversa com escritores, além de apresentação musical. No mesmo dia, a partir das 20h30, no Tropical Tênis Clube, haverá um Sarau Espontâneo, seguido por um jantar (R$ 45). Para encerrar a Semana, no domingo, 16, às 10 horas, na Igreja Matriz de Sant’Ana, haverá uma celebração eucarística em ação de graças pela AILE, com participação especial do Coral Unavoz e do acadêmico Luiz Mascarenhas.
Para informações e realizar inscrição para a “Semana Guimarães Rosa”, contato através do e-mail presidencia@academiaitaunensedeletras.com.br. O valor da inscrição para os dias 10, 11 e 12 é de R$ 15. Haverá emissão de certificad os para quem participar das três palestras.