Itaúna, 19 de novembro de 2018

Cadastro

03 de novembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 10 de novembro de 2018 às 09h54

Eleição da Mesa da Câmara esquenta nos bastidores

Mais dois vereadores que não participaram da reunião já comprometeram seus votos

Marcada para o dia 20 ou 27 de novembro, já que deve ocorrer na segunda quinzena deste mês, a eleição da Mesa Diretora da Câmara ganha clima de acirramento na disputa, que está quente nos bastidores. Já pela segunda reunião consecutiva, o candidato Lequinho, que tem documento assinado hipotecando apoio de 11 colegas, aborda o assunto e acusa ações de bastidores para favorecer o seu adversário, Hudson Bernardes. Segundo Lequinho, “alguns secretários estão ameaçando vereadores que me declararam o voto, de que vão demitir as pessoas indicadas por eles”, colocando, assim, outro lado da administração pública que é muito falado, mas que não se admite: que os acordos da Câmara passam pela nomeação de indicados de vereadores.
Outra informação de bastidores é a de que alguns vereadores que assinaram apoiando Lequinho podem mudar o voto. E essa informação ganha força com a declaração de Marcinho Hakuna, na semana passada sobre um acordo de véspera que foi mudado “na hora do voto”. Serão mais duas reuniões em que o tema pode ser debatido em plenário, e cerca de 20 dias para as articulações que podem manter o favoritismo de Lequinho, virar o jogo em favor de Hudson ou mesmo apresentar um novo nome que possa surgir.
Na manhã da quarta-feira, 30, gravações de áudio “vazaram”, envolvendo vereadores que se comprometeram com o candidato Alex Artur, e que estão sendo “pressionados” pelo chefe de Gabinete de Neider, Walter Gonçalves do Amaral, que estaria chamando funcionários indicados pelos vereadores já comprometidos com Lequinho, ameaçando demiti-los, caso o vereador “dono do cargo” não vote no candidato do prefeito, Hudson Bernardes. Até o momento Walter já pressionou funcionários indicados pelo vereador Lucinho de Santanense, Silvano do Córrego do Soldado e de Giordano Alberto.