Itaúna, 17 de julho de 2018

Cadastro

13 de janeiro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 20 de janeiro de 2018 às 10h27

Dois presos e um menor apreendido por tráfico de drogas

Militares apreenderam dinheiro, pedras de crack, maconha, cocaína, celulares, dentre outros objetos

No último domingo, 7, a Polícia Militar realizou duas apreensões de drogas na cidade durante operação especifica para combate ao tráfico. As ocorrências foram no Centro e no bairro Piedade. Um homem de 32 anos e um de 23 foram presos, e um menor de 15 anos apreendido.

O primeiro caso foi registrado por volta das 16h05, quando ao passar pela Rua Eugênio Prado, próximo ao número 285, no Alto do Rosário, os militares avistaram um indivíduo que ao notar a presença da viatura, jogou algo ao chão. A Polícia informou que ao ser abordado, o homem foi identificado como Diego Silva Bananal, de 32 anos. Foi encontrado com ele R$ 22 em dinheiro, além de dois celulares, e foi verificado que o objeto jogado ao chão se tratava de pedras de crack. Após levantamento de informações, a PM deslocou até a residência de um adolescente de 15 anos, H.K.S.B., sem endereço informado no B.O., e ao realizar buscas, foi localizado R$ 454 em dinheiro, uma pedra de crack e 17 pedras de crack doladas. A Polícia informou que o menor foi apreendido e o homem preso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Ainda no mesmo dia, por volta das 19h30, ao passar pela Rua Aurélio Campos, próximo ao número 637, no bairro Piedade, a Polícia Militar avistou um homem, identificado como Lucas Henrique Borges Ferreira, de 23 anos, que já é conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas. A abordagem foi feita, mas nada de ilícito foi encontrado. Segundo as informações, os policiais compareceram até a casa de Lucas, sendo realizado contato com o proprietário do imóvel que liberou a entrada dos militares. Na casa foi localizado um tablete de maconha, uma balança de precisão, um pino de cocaína, 76 pinos vazios comumente utilizados para venda da cocaína e uma faca. A Polícia informou que o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.