Itaúna, 20 de julho de 2018

Cadastro

12 de maio de 2018 às 07h00 - Atualizado: 12 de maio de 2018 às 09h57

Dois itaunenses no Mundial de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes

Atletas de Itaúna e Divinópolis representaram o Brasil no “World Professional Jiu-Jitsu Championship 2018”

Dois atletas de Itaúna e dois de Divinópolis representaram o Brasil na competição World Professional Jiu-Jitsu Championship 2018, que foi realizada entre os dias 20 e 28 de abril, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Os atletas itaunenses que participaram da disputa foram Ricardo Pinho e Felipe Augusto Guimarães, e os divinopolitanos Leandro Beiroth e Atus Silva.
O itaunense Ricardo disputou pela categoria Faixa Preta Pesadíssimo até 110 kg e Felipe disputou na categoria Faixa Azul até 94 kg, conseguindo ficar em segundo lugar no mundial. Já entre os atletas de Divinópolis, Leandro disputou pela categoria Faixa Preta até 77 kg e Atus na categoria Faixa Preta até 94 kg.
Segundo os atletas, participar do evento em nível mundial foi uma honra. “É um aprendizado muito bom, lá estavam competidores de alto nível. Lutar é isso, evoluir sempre, se dedicar mais e procurar ser melhor a cada dia.”, disse Ricardo. Os atletas agora se preparam para as demais competições do ano. Eles disputam o campeonato brasileiro, o campeonato mineiro e um campeonato internacional que será realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – CBJJ, em Belo Horizonte.