Itaúna, 24 de setembro de 2018

Cadastro

10 de março de 2018 às 07h00 - Atualizado: 10 de março de 2018 às 10h22

Dia da Mulher é comemorado durante três dias na Praça

Em comemoração ao Dia da Mulher, mundialmente comemorado no dia 8 de março, foram promovidos três dias de eventos, na Praça da Matriz – “Semana da Mulher” – entre a terça-feira, 6, e a quinta-feira, 8. Mesmo após muitas críticas no passado, o prefeito Neider manteve a programação iniciada na administração de Eugênio Pinto, comandada pela então, chefe de Gabinete à época, Iris Léia Rodrigues.
O estande foi aberto na terça-feira, às 11 horas, onde foram oferecidos serviços variados, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia; agendamento de procedimentos de saúde; corte de cabelo, escova e sobrancelha; limpeza de pele, massagem facial, dicas de maquiagem e cuidados com a beleza; além de emissão de Registro Geral, de Carteira de Trabalho e de certidões; distribuição de mudas pelo projeto Rio São João, oficina de artesanato, desfiles de moda, degustação de café e sorteios de brindes.
A cerimônia de abertura oficial foi realizada pelo Prefeito Neider Moreira, às 17h30 e em seguida, foi apresentado uma peça teatral, “As Donas do Pedaço”, para o público presente. Na quarta-feira, 7, à tarde, as mulheres presentes puderam participar de uma roda de conversa. E na quinta-feira, 8, às 17h30, foi feita a cerimônia de encerramento.
A Prefeitura tratou a semana com destaque, inclusive com a participação de um grande número de servidores comissionados participando do evento. Uma enorme tenda foi montada na praça, em frente à igreja. A montagem da tenda gerou reclamações por parte de quem necessitava do passeio e teve de disputar espaço com veículos, no trecho em frente à Rua Silva Jardim. Na manhã da quinta-feira, Dia da Mulher, a tenda amanheceu sem a cobertura devido às chuvas que caíram na madruga e sobrecarregaram a lona.