Itaúna, 24 de outubro de 2017

Cadastro

07 de outubro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 07 de outubro de 2017 às 10h16

Nossa Senhora de Aparecida

Devotos participam de festa em honra à padroeira do Brasil

A Grande Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida começou no último domingo, 1º, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro de Lourdes, e está celebrando os 300 anos de bênçãos e graças, do encontro da imagem da santa, padroeira do Brasil. As festividades seguem até o dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, na próxima quinta-feira, dia 12. Haverá barraquinhas e shows todos os dias após as celebrações.
Hoje, sábado, 7, às 18 horas, haverá celebração eucarística presidida pelo Padre Rodrigo Botelho Moreira Júnior. Amanhã, domingo, 8, também às 18 horas, a celebração será com o Padre Breno Antônio dos Santos. Já na segunda-feira, 9, às 19 horas, a celebração será do Padre Adriano José de Oliveira. Na terça-feira, 10, no mesmo horário, o Padre João Batista Gomes preside a celebração. E no penúltimo dia de festa, quarta-feira, 11, também às 19 horas, a celebração será com o Padre Aldair Custódio da Silva.
Na quinta-feira, 12, último dia das festividades, a programação começa mais cedo, com celebrações durante todo o dia. Às 4 horas, a primeira celebração eucarística será presidida pelo Padre Rodrigo Botelho Moreira Júnior. Em seguida, às 6 horas, haverá uma celebração eucarística campal, com o Padre Giovanni Van Der Laar. Às 8 horas, o Padre Adilson Neres Vieira preside outra celebração. Às 10 horas, acontece outra celebração campal presidida pelo Padre Antônio Carlos de Pouza Barbosa.
Seguindo a programação do dia, às 12 horas, haverá uma celebração especial para as crianças, com o Padre Daniel Santos Leão, e na sequência, às 13h30, a Companhia Descarga de Comédia realiza uma apresentação teatral. Às 15 horas, o Padre Marcelo Geraldo de Oliveira preside a celebração. E finalizando a programação e as festividades, às 17 horas, tem início a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que terá seu trajeto passando pela Rua José Beba, Rua Mozart Machado, Rua Eduardo de Morais, Rua Dorinato Lima e retornando pela José Beba, até a porta da igreja, onde haverá mais uma celebração eucarística campal com o Padre Rodrigo Botelho Moreira Júnior.