Itaúna, 18 de dezembro de 2018

Cadastro

01 de dezembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 01 de dezembro de 2018 às 10h13

PRAÇA DA ESTAÇÃO

Composição Ferroviária vai repetir a dose em Itaúna

Evento vai receber o cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul

Depois do sucesso da primeira edição, no próximo dia 16, domingo, Itaúna vai receber mais uma apresentação musical através do Projeto Composição Ferroviária, que esteve na cidade entre os dias 14 e 18 do último mês. Desta vez, a Praça da Estação vai receber o cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul, com abertura do itaunense Ralfe de Souza. A apresentação terá início a partir das 10 horas.
O evento promete reunir novamente um grande número de pessoas na Praça da Estação, como aconteceu em sua primeira edição. Em novembro, a programação do Projeto, que compôs o Festival de Gastronomia e Música, recebeu diversos artistas com shows de MPB e pop rock, como a dupla Kleiton e Kledir, músicos do Sul do país, além de Túlio Mourão, Jucilene Buosi e Wolfe Borges, Cristiano Lima, Keiler e Carlinho, e Alexandre de Almeida.
Composição Ferroviária é o nome do projeto que há cinco anos recebe em Poços de Caldas (Sul de Minas), grandes nomes da Música Popular Brasileira. Trata-se de um dos únicos projetos que valorizam e divulgam a MPB no estado. O projeto que carrega em sua bagagem a valorização de dois grandes patrimônios culturais: a MPB e a tradição do trem de ferro, tão presente em Itaúna, é viabilizado pela Lei estadual de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da empresa itaunense Intercast e da poçoscaldense DME (Departamento Municipal de Energia).