Itaúna, 22 de outubro de 2018

Cadastro

29 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 05 de outubro de 2018 às 13h32

A CAMINHO DE SÃO PAULO

Comerciantes itaunenses são assaltados em ônibus fretado

Bandidos armados renderam passageiros na BR-494 e levaram cerca de R$ 150 mil em dinheiro e joias

Cerca de 32 comerciantes itaunenses, além de dois motoristas e uma guia, passaram por momentos de terror dentro de um ônibus fretado (de propriedade de José Tufi Saliba) a caminho de São Paulo na última segunda-feira, 24 – os passageiros iam fazer compras nas lojas populares na capital paulista, concentradas, na maioria, na Rua 25 de Março e no Braz, como de costume. Segundo informações de vítimas, o crime ocorreu por volta das 20h30, próximo à cidade de Marilândia, quando um carro “fechou” o ônibus pouco antes de uma estrada vicinal.
O condutor do ônibus ainda tentou desviar do veículo, mas foi parado após um tiro para cima e três homens armados saíram do carro batendo nas laterais do ônibus, fazendo muito barulho. Outro indivíduo ficou dentro do veículo aguardando os comparsas. Os assaltantes entraram no ônibus ordenando que a luz fosse apagada e que o motorista seguisse pela estrada de terra.
Dentro do ônibus, com armas grandes e pesadas, os bandidos anunciaram o assalto e fizeram ameaças de morte o tempo todo, levando joias (cordões, alianças, pulseiras) e dinheiro. Eles chegaram a chegar os celulares a procura de mais dinheiro, mas não roubaram os aparelhos. Uma comerciante da Lagoinha chegou a levar tapas no rosto devido à demora em tirar a aliança. Calcula-se que tenha sido roubado cerca de R$ 150 mil em produtos e dinheiro.
Após o roubo, os autores desceram do ônibus atirando. Assustados e diante do prejuízo, os comerciantes afirmam que está difícil fazer a viagem e que as próximas terão que contar com escolta.