Itaúna, 24 de outubro de 2017

Cadastro

30 de setembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 07 de outubro de 2017 às 10h16

Cidade bem representada em corridas no Chile

Atletas itaunenses conquistam ótimas classificações e sobem ao pódio

No último fim de semana, no sábado, 23, vários atletas itaunenses participaram de uma das provas mais importantes do mundo de Trail Running, que é uma série de corridas em trilhas e montanhas. A prova foi no Chile, com percurso de 80 e 50 Km. A competição contou com a participação de 500 corredores, de 31 países.
Dentre os itaunenses, participaram Priscila de Souza Santos, e os atletas do Itaúna Runners, Carlos Loiola, Etienne Romanelli, Eliana e Varlei Marra, que representaram muito bem a cidade na Ultra Trail Running, em Torres del Paine, na Patagônia Chilena.
Segundo os atletas, a prova foi muito desafiadora por causa do clima e dos “fiordes” - entrada de mar entre altas montanhas rochosas - famosos pelas avalanches. Apesar das dificuldades, o itaunense Varlei Marra conquistou o 3º lugar em sua categoria no percurso de 50 Km, e a atleta Priscila de Souza, também conseguiu ótimos resultados e subiu ao pódio duas vezes. Ela conquistou o 3º lugar na categoria geral e o 1º lugar em sua categoria pela faixa etária. A atleta foi a única brasileira a completar a prova de 80 Km.